A Ouvidoria Geral de Município, em Vitória da Conquista, tem uma nova ouvidora. A servidora Marília Fernandes Palles Chiachio assumiu interinamente a função e destacou a importância do órgão para facilitar o diálogo entre o cidadão conquistense e o Governo Municipal. “A Ouvidoria recebe manifestações dos funcionários, dos fornecedores e da população em geral e representa os legítimos interesses do cidadão, buscando soluções efetivas e recomendando melhorias contínuas. É um órgão essencial para a construção uma gestão pública cada vez mais transparente”.
A Ouvidoria Geral do Município/OGM, regulamentada pela Lei 1.612/2009, foi totalmente reestruturada na atual gestão do prefeito Guilherme Menezes. Foi implantado um sistema moderno para registro de elogios, sugestões e reclamações. Todos os profissionais passaram por cursos de qualificação e atualização. Para proporcionar um atendimento mais adequado ao cidadão, a OGM mudou-se para uma nova sede (Rua Coronel Gugé – 401, Centro) com toda a estrutura necessária para receber, encaminhar e responder às reclamações, elogios e sugestões da população.
Além do atendimento presencial, o cidadão dispõe de outras ferramentas para entrar em contato com o órgão. Através do Portal da Ouvidoria (www.pmvc.ba.gov.br/ouvidoria), o internauta pode enviar manifestações de agrado ou desagrado à Administração, inclusive sob sigilo, quando se tratar de denúncia. O mesmo serviço está disponível por meio do 0800 2845857. SECOM/PMVC

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