Bruno Astuto / Direto do Rio de Janeiro

 

Um dia depois de completar 21 anos de casamento, Fátima Bernardes e William Bonner terminaram de apresentar o Jornal Nacional e partiram, na sexta-feira à noite, para o hotel Portobello, em Mangaratiba, onde foram os padrinhos do torneio amistoso de vôlei Desafio das Estrelas. Motivos para comemorar não faltaram: ele acaba de renovar seu contrato com a Globo por mais sete anos. “Vocês vão ter que me aturar mais um pouquinho”, brincou William.

No evento, celebridades como Carol Castro, Juliana Alves, Max Fercondini, Christine Fernandes e Rodrigo Lombardi formaram duplas com estrelas do vôlei como Leila, Emanuel, Nalbert e Shelda – Tande era um dos organizadores do agito. Lombardi, detalhe, chegou direto de Miami, onde foi lançar a novela Caminho das Índias, sucesso inesquecível de Glória Perez.

O sorteio das duplas só foi feito na madrugada de sábado (19), depois que o casal de apresentadores do JN chegou. Em seguida, Claudio Zoli comandou um show que varou a madrugada. William, que participa do torneio há quatro anos, desta vez não jogou. “Em dezembro, perto do Natal, fui carregar uma poltrona em casa e senti uma dor ciática muito forte. Durante as férias, em Fernando de Noronha, no mês passado, a dor voltou a aparecer. Portanto, preferi só ficar na torcida desta vez”, disse ele à coluna.

Mesmo sem estar em quadra, o royal couple do jornalismo global monopolizou as atenções no resort durante todo o fim de semana. Afinal, é raro vê-los tão descontraídos, em trajes de banho e com chinelos de dedo nos pés – e descalços em muitos momentos -, contando piadas entre os amigos, divertidíssimos, bem diferentes daquele ar sisudo por trás da bancada do JN. “O cargo exige uma certa seriedade, mas não nos colocamos numa redoma. Não posso, por exemplo, sair de casa com cabelo bagunçado, barba por fazer e camiseta rasgada”, conta ele.

Fátima faz coro: “Uma vez, fui pegar dinheiro no banco com uma camiseta largona. Tinha acabado de acordar e um senhor me falou: “Nossa, nunca imaginei te ver assim, tão simples”. As pessoas têm muita expectativa em relação a gente e não podemos frustrá-las”, contou ela. Mas é difícil se manter sempre impecável? “Sou filha de militar e fui bailarina. Sou naturalmente engomadinha”, brinca ela. Na noite de sábado, inclusive, Fátima e William eram os mais animados dançando juntinhos no show de Arlindo Cruz, que encerrou o evento. “Adoro samba de qualidade”, confessou Bonner.

Na manhã desse domingo (20), a dupla formada por Washington e Maria Clara sagrou-se a campeã do Desafio das Estrelas. O segundo lugar ficou com Cláudia Mauro e Franco e o terceiro, com Christine Fernandes e Emanuel. O único contratempo do torneio foi o acidente envolvendo o ator Max Fercondini, que deslocou o ombro enquanto jogava com Carol do vôlei. “Doeu bastante, mas fui muito bem atendido pela equipe médica de plantão”, contou o ator, que voltou ao Rio com o braço imobilizado.  O Dia On Line

Compartilhe