Após cinco meses de gravações do filme “O valor de um sonho”, a primeira etapa do projeto chega à reta final no dia 17 de Fevereiro (quinta-feira), onde as últimas gravações serão realizadas, no período da manhã, na Alameda Ramiro Santos, centro de Vitória da Conquista.

Após as gravações das últimas cenas, os diretores começam a trabalhar na pós-produção, com o objetivo de concluir o projeto até o mês de agosto. Segundo Armando Benner (diretor executivo internacional), já são em torno de 15 países interessados em veicular o filme nas salas de cinema, inclusive o Paquistão onde o longa-metragem será dublado para o paquistanês, bem como em outros idiomas. 

Outra novidade interessante é que o equipamento usado na filmagem, edição e finalização do filme é o mesmo que foi utilizado na última temporada da série norte-americana: 24 Horas, e  na mini-série campeã de audiência nos Estados Unidos e Europa Dr. House. “Prova real que podemos produzir no Brasil filme de qualidade, com alta definição, com voluntários e poucos recursos, queremos despertar entre os conquistenses o senso de empreendedorismo”. Afirma Wal Cordeiro, Diretor Executivo do Filme.

Para Daniel A. da Silva, diretor e produtor do filme: “Está sendo uma  experiência única, saber que estamos produzindo um longa-metragem na terra de Glauber Rocha, o maior cineasta brasileiro de todos os tempos”.

 Júlio César, diretor de Imagem, destaca a importância da parceria com empresas da cidade e governo municipal, para que o projeto seja concluído e a cidade seja ainda mais conhecida pela sua grande riqueza cultural. Prova disso é o sucesso do Mostra Cinema que acontece a cinco anos consecutivos.

As pessoas que desejam acompanhar como foram as gravações do filme e depoimentos dos atores, podem pela net acessar o site oficial que já está no ar: http://ovalordeumsonho.com.br

Compartilhe