CORREIO

Foram apresentados nesta terça-feira (8) 12 pessoas presas nos últimos vinte dias pela 23ª Delegacia de Polícia, em Lauro de Freitas. Os homens foram detidos por crimes como homicídios, tráfico e assaltos, além da apreensão de uma pistola e três revólveres, munição, além de crack, cocaína e maconha.
Preso de alta de periculosidade
Um dos presos, identificado como Igor de Assis Oliveira, 28, é remanescente da quadrilha do traficante “Cláudio Campanha”, que está num presídio de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso.
Segundo informou hoje (8), o delegado Cláudio Meirelles, titular da 23ª DP, Igor estava foragido do Presídio de Lauro de Freitas desde outubro no ano passado, quando recebeu o indulto do Dia das Crianças e não retornou à prisão. Igor havia cumprido oito anos da pena de 24 anos a que fora condenado por latrocínio, seqüestro e tráfico de drogas.

Considerado de alta periculosidade, traficante foi transferido da carceragem da 23ª DP para o sistema prisional.

Nome falso
Também na região de Lauro de Freitas, Dinaldo de Jesus dos Santos, o “Dino”, apresentou-se com um nome falso ao ser abordado pelos policiais. Na delegacia descobriram que havia um mandado de prisão por homicídio expedido contra ele. Flagrado com 30 pedras de crack, Edson Santos Cruz, o “Gordo”, também foi conduzido à carceragem da delegacia.

Assassino confesso
Rogério dos Santos Souza portava 19 pedras de crack quando foi preso. Assassino confesso de Thiago Lima Pereira, morto em dezembro do ano passado, Jonas Rezende do Nascimento estava com a pistola 9 mm utilizada para matar o desafeto. O homicida, preso em companhia de Flávio Lima Santana, também escondia um revólver, calibre 38, 30 pedras de crack e 23 “papelotes” de cocaína. Autuado em flagrante por receptação, Anderson Souza Lopes, dirigia um Fiat Stillo, com restrição de roubo. O carro havia sido roubado em Salvador, no bairro da Boca do Rio. Marcos Antônio dos Santos Correia foi surpreendido com 86 pedras de crack e munição para pistola 9 mm.

Outras ocorrências
Outro revólver de calibre 38 foi apreendido em poder de Magno Palmeira Souza, que também escondia 16 “trouxinhas” de maconha e 24 “papelotes” de cocaína. Mais 39 “papelotes” de cocaína estavam em poder de Iago Augusto da Silva. Com um mandado de prisão em aberto, Luis Carlos dos Santos Santos estava foragido do Presídio de Lauro de Freitas, onde cumpria pena por assalto e arrombamento. “Luisinho” como é conhecido, recebeu o benefício do Indulto da Semana Santa, em 2010, e não mais retornou.

Depois de invadir uma residência e espancar um morador para roubar os seus pertences, Ronivon Macedo dos Santos foi perseguido e preso por investigadores da 23ª DP. Também autuado por roubo, Robson de Jesus da Silva, o “Binho” segue custodiado na carceragem daquela unidade policial bem como os 11 presos anteriormente. A equipe da 23ª Delegacia efetuou as prisões juntamente com prepostos da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar, Rondas Especiais (Rondesp), e do Batalhão de Choque.

Compartilhe