Na tribuna livre da sessão desta quarta-feira (9), os cineastas Wal Cordeiro e Daniel Silva, que estão gravando o filme O valor de um sonho, com locação em Vitória da Conquista, falaram dos desafios superados na execução do projeto . Trata-se de um longa metragem que será 100% rodado na cidade. “Nosso objetivo é exibir nas salas de cinema do Brasil e do exterior”, disse Wal Cordeiro, que destacou o apoio recebido.
Cordeiro ressaltou que os atores do filme são voluntários, o que reduziu os custos com a filmagem.  O cineasta afirmou que a ideia é implantar em Conquista uma Escola de Cinema Livre, com o objetivo de fomentar o cinema na cidade e região.
Daniel Silva, ator principal da trama, disse que Conquista tem um grande potencial no que diz respeito à produção cinematográfica. “Este filme é apenas o primeiro de uma série de filmes que poderão ser gravados aqui em nossa cidade”, afirmou.
Para o vereador Arlindo Rebouças (PMN), é preciso aproveitar o potencial do brasileiro no que diz respeito à produção cinematográfica. Rebouças afirmou que a mairoria dos filmes brasileiros têm diálogos contendo muitos palavrões, o que, para o vereador, é lamentável. “Quero parabenizar a todos pela brilhante iniciativa”, disse.
O vereador Hudson Castro (PCdoB), que falou em nome da bancada de situação, afirmou que a cidade precisa de iniciativas desta natureza. “Acredito que a comunidade vai abraçar o projeto”, disse, enfatizado a necessidade da valorização dos artistas locais.
ASCOM/Câmara

Compartilhe