Ronaldinho Gaúcho entrou em campo com a faixa de capitão em sua estreia com a camisa do Flamengo, quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão. Mas a honra não será apenas por um jogo. O técnico Vandelei Luxemburgo quer que o adorno sirva para mostrar o significado de sua presença no time e no clube de uma forma geral.

“A faixa de capitão vai continuar com o Ronaldinho. Ele tem que saber a importância que tem para o Flamengo”, afirmou Luxemburgo, garantindo que a mudança foi feita sem traumas. “O Leonardo Moura vai continuar sendo uma liderança dentro do grupo. Nós o conhecemos bem. Já tinha conversado com eles a respeito disso”.

O treinador gostou do que viu de Ronaldinho em campo. O jogador ficou em campo os 90 minutos, apesar dos 45 dias sem jogar. Desde o dia 18 de dezembro, ele não disputava uma partida. Agora, Luxemburgo espera ver a reação do craque, domingo, em Macaé, contra o Boavista.

Ronaldinho estreou com a camisa do Flamengo na partida no Engenhão

“Às vezes, o jogador pega muito na bola e não produz. Em outras, pega uma ou duas vezes e produz. Gostei do Ronaldinho. Deixou os companheiros sempre bem colocados, em outras jogadas perdeu a bola. Para o tempo sem jogar, por ser uma estreia, uma situação bem diferente, foi bom. Vamos ver agora no segundo jogo. No primeiro, o jogador se supera, depois sente caimbra até no dedinho do pé”, comentou Luxemburgo.

Compartilhe