A instalação de uma unidade policial no Loteamento Vila América vai melhorar a segurança no local e levar qualidade de vida aos moradores. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e a 77ª Companhia Independente da Polícia Militar/CIPM, responsável pelo policiamento em toda a zona leste da cidade.
Um imóvel, situado em um local estratégico do bairro, foi doado pela Prefeitura para abrigar a nova unidade. Na manhã desta segunda-feira, o chefe de Gabinete, Márcio Higino; a chefe de Planejamento da 77ª CIPM, Tenente Débora Brito Nascimento; o coordenador de Obras, Roberto Carvalho; e o coordenador de Serviços Auxiliares, José Cerqueira, visitaram o local com o objetivo de avaliar as condições e  discutir as intervenções que serão necessárias para proporcionar condições ideais de trabalho aos policiais.
De acordo com o chefe de Gabinete, “a doação do imóvel é uma demonstração do compromisso do prefeito Guilherme Menezes com a comunidade, embora a questão da segurança não seja uma atribuição do Município”, acrescentando que “essa parceria constante, com ações integradas e estratégicas, vai proporcionar mais tranqulidade para a população. Ações como essa melhoraram a vida das pessoas e, por isso, tem total e irrestrito apoio do prefeito Guilherme e do Governo Participativo”.

O posto vai funcionar como uma base comunitária para abrigar o policiamento e atender a comunidade como um todo. A chefe de Planejamento da 77ª CIPM afirma que a principal intenção é aproximar a polícia da comunidade local e melhorar o atendimento na região e em bairros vizinhos como Morada dos Pássaros, Urbis VI e Jardim Guanabara: “com essa base aqui no Vila América a população vai conhecer os policiais, ver o trabalho diário da equipe, se identificar com o policial que vai estar no posto e contribuir para que a gente possa combater a criminalidade como um todo”. O efetivo e a viatura que atuarão no local já estão disponíveis e a unidade deve começar a funcionar o mais breve possível. “Parcerias como essa com a Prefeitura são muito importantes, um modelo onde só quem ganha é a própria comunidade”, avalia a Tenente Débora.

Aproximadamente 15 mil pessoas vivem no Loteamento Vila América, bairro onde é necessário intensificar as ações de segurança.

O imóvel destinado à instalação do módulo policial fica na Via Local D11, quadra D10, nº 16. O espaço vai ganhar nova pintura, piso de cerâmica e forro, novas portas e janelas, além de muro e garagem coberta. Os recursos para a realização da reforma são da própria Prefeitura. “As intervenções vão ser feitas de forma rápida. O objetivo é melhorar o espaço para que ele ofereça condições dignas de trabalho aos policiais para que eles possam atender o bairro e toda a região”, explica o coordenador de Obras, Roberto Carvalho.

SECOM/PMVC

Compartilhe