Solange Spigliatti – Central de Notícias

SÃO PAULO – O ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, o coronel Jorge Luiz Thais Martins, de 56 anos, suspeito de cometer pelo menos nove homicídios, em Curitiba, se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira, 28, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SSP).

Reprodução
Reprodução
Martins comandou corporação de 2007 a 2009

O coronel é suspeito de envolvimento em nove mortes, supostamente em vingança pelo assassinato de seu filho, Jorge Guilherme Marinho Martins, de 26, em outubro de 2009. O crime aconteceu quando o rapaz deixava a namorada em casa, após saírem de uma festa. Ela levou dois tiros, mas sobreviveu. Ele morreu no local, após reagir à tentativa de roubo de seu automóvel. Logo depois foram presos dois adolescentes usuários de droga.

As investigações estenderam-se até o meio do ano passado, mas não foram encontradas provas que mostrassem vínculo entre eles e a morte. Por isso foram soltos. Desde agosto do ano passado, a polícia registrou nove mortes de usuários de droga no mesmo bairro. As investigações dessas mortes levaram a Delegacia de Homicídios a concluir que a autoria seria do ex-comandante, o que levou ao pedido de prisão temporária.

Martins foi comandante da corporação entre junho de 2007 e dezembro de 2009. Em sua casa foram cumpridos mandados de busca e apreensão de provas. (Com Evandro Fadel, de O Estado de S. Paulo)

Compartilhe