A Prefeitura de Vitória da Conquista entregou nesta manhã, 30, os últimos prêmios referentes à campanha de estímulo ao pagamento do IPTU 2010. O prefeito Guilherme Menezes e a secretária municipal de Finanças, Mércia Andrade, entregaram pessoalmente os prêmios aos contribuintes em um cerimônia realizada na sede da Secretaria de Finanças.
Os ganhadores comemoraram e avaliaram positivamente a campanha de prêmios. O empresário Antônio Lima Silva, morador do bairro Recreio, ganhou uma moto zero km. Ele disse que “essa campanha da Prefeitura é muito boa. É um incentivo a mais para quem paga os impostos em dia”.
O ganhador da TV LCD 32”, Agenor Dias Rocha, que mora no centro da cidade, tem a mesma opinião. “É muito boa essa iniciativa porque incentiva o pessoal a pagar o IPTU e ainda poder ganhar prêmios como estes”, afirmou. O contemplado com um notebook foi Ricardo Cardoso Oliveira, morador do bairro Patagônia.
A secretária de Finanças, Mercia Cristina, destacou que a campanha tem sido muito bem sucedida. “Com muita alegria encerramos 2010 contabilizando uma arrecadação que superou as estimativas iniciais. Isso demonstra a confiança do povo de Conquista no Governo Municipal. O pagamento em dia do IPTU é uma resposta da população, pois a comunidade recebe de volta esse recurso em forma de obras”.
O prefeito Guilherme Menezes citou algumas obras realizadas com recursos do IPTU e disse que “a população vem enxergando que cada centavo arrecadado pela administração está retornando em forma de importantes obras de infraestrutura, a exemplo da pavimentação de várias ruas e dos canais de drenagem de águas pluviais no bairro N.S ª Aparecida e no Bairro Alvorada, que resolveram problemas que eram comuns no período de chuvas”, disse. O prefeito ainda falou da confiança da população no Governo Municipal: “agradecemos esta confiança e estamos atentos, buscando honrá-la realizando obras consideradas prioritárias, principalmente aquelas indicadas pela própria população por intermédio de instrumentos como o Orçamento Participativo”.

Fotos: Emanuel Nem Moraes/ SECOM/PMVC
Compartilhe