CORREIO

Uma disputa de poder dentro da empresa seria o motivo do assassinato do presidente da rede de farmácias Waldir Mattos Régis, 71 anos, morto a tiros pelo diretor da empresa, Albérico Pinto Lopes, na manhã desta segunda-feira (20), no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador. Logo depois de matar Waldir, Albérico se matou. Segundo as investigações da polícia, os dois tinham constantes desentendimentos e a aproximação das eleições da empresa deixou tudo mais tenso.

Funcionários disseram que Albérico, que estava inelegível, não se conformava com a situação. Ele já tinha sido presidente da rede por quatro anos e teria dito que só “por cima do seu cadáver” que Waldir continuaria no comando. As brigas entre os dois eram frequentes e a polícia já tinha sido chamada para apartar as discussões. Nesta manhã, vizinhos disseram que ouviram uma briga e depois uma voz de mulher gritando. Logo depois, os tiros. Waldir foi morto com tiros na cabeça e Albérico se matou com um tiro na boca.

Socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), Waldir morreu na emergência. Um notebook da vítima e uma CPU de um computador da empresa, que estava na sede onde aconteceu o crime, foram apreendidos pela investigação. O corpo de Waldir será enterrado às 16h desta terça no Jardim da Saudade. As informações sobre o enterro de Albérico não foram divulgadas.

A rede Boa Farma tem 116 farmácias na Bahia. O crime, mesmo anunciado, chocou os funcionários.  (Com informações da TV Bahia)

Compartilhe