Ela utiliza a rede social para se manter informada sobre netos e bisnetos. Foto: Daily Mail/ReproduçãoLillian Lowe já recebeu quase mil pedidos de amizade no site
Foto: Daily Mail/Reprodução

A britânica Lillian Lowe, de 103 anos, diz ter sido inundada por pedidos de amizade no Facebook após se tornar a pessoa mais velha a usar a rede social.

Lowe tinha somente 12 contatos no site, mas desde que sua idade foi divulgada, ela recebeu 999 pedidos de amizade de pessoas de todo o mundo. Ela disse que as mensagens foram “muito gentis e otimistas”. “Não consigo responder a todas. Gostaria de agradecer.”

Lowe, que é do País de Gales, se tornou a usuária mais velha entre os 500 milhões de pessoas no Facebook após a morte de Ivy Bean, uma senhora de 104 anos, em julho.

Notícias da família
A gerente de hotéis aposentada disse que usa o site cerca de duas vezes por semana para manter contato com a família. “Eu tenho alguns amigos – toda a minha família, netos, bisnetos. Eu me informo sobre minha família. Eles me mandam mensagens sobre o que estão fazendo, para que festas vão.”

“Eu gosto muito de ver meus netos e falar com eles, mas o site me toma muito tempo”, disse. Lowe diz ainda que alguém de sua idade precisa de “um cérebro ativo” para usar o site social. Em sua foto no Facebook, ela aparece usando também um iPad. BBC Brasil