image

Após a eleição da Mesa Diretora, a Câmara, começa o recesso parlamentar

A Câmara Municipal realiza, na sessão ordinária da próxima segunda-feira (20), a eleição da nova Mesa Diretora que vai administrar o Legislativo no biênio 2011-2012. Fruto de um acordo entre as bancadas de situação e oposição, apenas uma chapa será inscrita, com a seguinte composição: Fernando Jacaré (PT) na presidência; Hermínio Oliveira (PDT) na vice-presidência; Beto Gonçalves (PV) na primeira secretaria e Néu do Gás (PSB) na segunda secretaria.
A sessão acontece no plenário Vereadora Carmem Lúcia, às 8h30 e cumpre o que determina o Regimento Interno da Casa. Segundo o Regimento, a Mesa Diretora é o órgão diretivo dos trabalhos da Câmara, eleita para um mandato de dois anos. A composição da Mesa deve observar a participação proporcional dos partidos que têm representação na Casa.
Após a eleição da Mesa Diretora, a Câmara dá início ao período de recesso parlamentar. As sessões retornam no dia 2 de fevereiro de 2011. Mesmo com a suspensão das atividades legislativas, os gabinetes dos vereadores e demais setores da Casa continuam funcionando normalmente. Os dias de recesso parlamentar serão aproveitados para o planejamento da gestão da nova Mesa Diretora.
ASCOM/CÂMARA