Por Ascom/MCMP
Agradecimento: Bruno Jean/Águia Filmes

Preocupados com a sequência de acidentes seguidos de mortes no Anel Viário em Vitória da Conquista, desembarcaram no referido Anel, Madame Jamorri e Zeca Verinha, com o propósito de alertar e cobrar da Via Bahia, a construção de quatro viadutos nos cruzamentos de Barra do Choça, URBIS VI, Campinhos e Av. Brumado, com registros de acidentes injustificáveis, sendo o primeiro em 2002, após  Inauguração, com a presença do Ministro dos Transportes João Henrique Almeida Souza, que recebeu um Ofício das mãos do ambientalista  André Cairo, Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura – MCMP, solicitando  a construção dos quatro viadutos.

Em seguida, o MCMP realizou manifestações resultando em pequenas melhorias, enquanto insistia junto ao Governo Federal, na construção dos viadutos. Após a privatização da BR 116, em 03 de novembro de 2010, o Presidente da Via Bahia, Sérgio Ray Santillan, recebeu das mãos de André Cairo um Ofício do MCMP, devidamente protocolado, solicitando a construção dos viadutos, obtendo a informação que iria estudar a possibilidade, autorizando em seguida registros fotográficos nos locais, enquanto o Administrador Antônio Carlos Silva informou ao Presidente do MCMP que as fotos foram enviadas ao Presidente da Empresa, para juntada de outros documentos e um breve retorno.

 

Enquanto Cairo aguarda uma posição definitiva, havendo em paralelo a circulação de um Abaixo Assinado, petição ao Ministério Público e possível interdição no Anel, devido a iminência de perigo, causando pânico a motoristas, pedestres e mortes prematuras,   Madame Jamorrí e Zeca Verinha incorporaram no ambientalista, como forma de cobrar da Via Bahia a construção definitiva dos Viadutos, estendendo ao DERBA na construção de redutores de velocidade, ou lombadas eletrônicas nas intercessões com o Anel Viário,  considerado por muitos como Anel da Morte, endorçado pelos seres do além que aqui chegaram.

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