CORREIO

Três integrantes de uma quadrilha que praticava assaltos a bancos foram capturados na madrugada desta quarta-feira (15), nas cidades de Irecê, a 468km de Salvador, Uibaí e Ibititá. A quadrilha utilizava fardamento policial durante as suas ações, como uma forma de ter o acesso facilitado às agencias bancárias

Policiais do interior do estado efetuaram as prisões de Jorge José de Araújo, conhecido como “Japa”, Odelan de Sousa Freitas, o “Derlan”, e Luis Alves Dias, o “Luzinho”. Eles são acusados de participação em assalto à bancos da região e de cidades como Feira de Santana e Seabra.
            
Batizada como “Operação Crepúsculo”, esta ação policial cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas mesmas cidades onde ocorreram as capturas.

Na operação foram apreendidos uma pistola, um revólver 38, uma espingarda de repetição, munição, coletes da Polícia Militar, duas, uma chave de veículo e outros equipamentos.
            
De acordo com o coordenador da 14ª oordenadoria de Polícia do Interior (coorpin), Fábio Santos da Silva, além de assalto a banco, a quadrilha também tem envolvimento com grupo de extermínio.

A “Operação Crepúsculo” permanece em andamento para deter mais quatro integrantes do bando que continuam foragidos.

Compartilhe