CORREIO

A última resenha, os últimos momentos. No treino de despedida de 2010, a emoção se escalou no time do Bahia. Do discurso do técnico Márcio Araújo aos abraços de amizade, acabou. Hoje, às 16h, contra o Bragantino, o último capítulo de um grupo vitorioso será escrito no Morumbi.

Adeus, Série B. Alô, Série A! Uma das primeiras contratações do ano, Rodrigo Gral não segurou a emoção. “Passa um filme na nossa cabeça. Cada dia, cada minuto. Nós ficamos mais aqui que com a nossa família. Escutamos os problemas de cada um e damos apoio. Sou chorão pra esse tipo de coisa. Me emociono só de falar”, diz, olhos marejados.


Adeus, Série B – Eita tchau bom de dar: elenco do Bahia se despede da Série B

Artilheiro do time no ano com 18 gols, Gral é titular hoje. Palco pra despedida? “Cara, eu gostaria muito de continuar. Conheci a história do Bahia de perto. Série C, tragédia da Fonte Nova, além de ídolos como Beijoca. Vão passar dez, 20, 30 anos e vou contar isso para meus netos. Fiz parte dessa história linda”.

Márcio Araújo não sabe se continua. O discurso, por sinal, é de adeus. “Essa é a parte mais difícil. Vamos sair de férias e ninguém sabe o futuro. É muito difícil falar um tchau”. Rogerinho, Aleilson, Itacaré e Mendes vão embora.

Um time cheio de caras novas estará em São Paulo hoje. Ananias e Adriano, suspensos, além de Alison e Hélder, por contusão, não jogam. Luizão, Morais, Leandro e Fernando foram liberados.

Time é Omar, Arílton, Vágner, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Vander e até Diego Corrêa como meia; Gral e Jael. No banco, Fernando Wellington, Diego Santos, Lenine, Pablo, Felipe, Mendes e Éverton.

Homenagem à torcida na CBF
A CBF divulgou a lista dos finalistas do prêmio Craque do Brasileirão, restrito à Série A.  O Bahia só entra na disputa no próximo ano, mas a torcida tricolor será homenageada na solenidade que acontecerá dia 6 de dezembro, pela bela festa que fez na campanha do acesso. O atacante Ronaldo, a Seleção Brasileira do tri de 1970 e o centenário do Corinthians também terão destaque na noite.

Compartilhe