Por Rodrigo Ferraz

Apesar das fortes chuvas terem dado uma trégua, a Defesa Civil de Vitória da Conquista continua em alerta temendo novos estragos. Através do site da Prefeitura Municipal, o órgão orienta a população para que tome algumas providências como medidas de prevenção.

Dentre elas é possível destacar: Faça a limpeza dos telhados; Desobstrua as calhas; Mantenha limpos os ralos, esgotos, galerias, valas, etc; Retire entulhos dos quintais, áreas, becos e ruas; Faça aterramento dos buracos que acumulam águas; Reforce (ou escore) muros e paredes pouco confiáveis; Providencie a poda ou corte de árvores com risco de queda (Procure a Secretaria do Meio Ambiente); Não jogue lixo, sacolas plásticas ou entulho nas ruas (Se informe do horário da coleta de lixo em seu bairro, rua. Procure a Secretaria de Serviços Públicos);  Não interrompa a passagem de água da chuva de sua divisa com o vizinho; Nos casos de inundações e alagamento.

Com relação aos casos de maior gravidade, como infiltração, rachadura, barulho estranho, a Defesa Civil orienta que a pessoa saia imediatamente da residência. Blog da Resenha

Compartilhe