Um princípio de incêndio ocorreu na manhã desta quinta(25),  em um posto de gasolina na avenida Brumado. O caminhão guincho que instalava uma placa muito próxima à rede elétrica da Coelba, foi energizado chegando a pegar fogo.O incêndio foi debelado pelo corpo de bombeiros.

Segundo Tionetes Vieira dos Santos, da Defesa Civil, os responsáveis pelo posto de gasolina foram avisados dos riscos, “avisei por três vezes ao pessoal aqui que não levantasse essa placa embaixo da rede elétrica, até mesmo porque não foi comunicado nada a COELBA”. A rede tem 9 metros de altura e a placa que o posto queria colocar 7m, com mais 2m que o guindaste precisaria na lança para levantá-la, era certo que fecharia com a rede alta.

O técnico de segurança do trabalho da COELBA, Waldir Souza Ribeiro, estava no local, “toda a instalação próxima à rede elétrica deve ser comunicada antes à COELBA para que seja avaliada a possibilidade, a legislação impõe distâncias mínimas de seguranças que devem ser respeitadas”, explicou.

Apesar do risco do operador da máquina sofrer um choque mortal bem como transeuntes, felizmente ninguém ficou ferido.
Redação Núcleo de Notícias
Fotos: Caíque Santos

Compartilhe