CORREIO

Um administrador de fazenda acusado de matar um dos seus funcionários na zona rural de Nova Ibiá, a 320 kms de Salvador, foi preso na segunda-feira (22) por policiais da Delegacia de Gandu, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Antônio Pereira de Jesus, 44 anos, o “Mocotó”, é acusado de atirar três vezes contra o funcionário, sem chance de defesa. O crime foi no último domingo.

A vítima, um homem de 40 anos, ainda não foi identificado. Ele trabalhava com “Mocotó” em uma fazenda de cacau em Butumuju e os dois se desentenderam quando a vítima reclamou do ritmo de trabalho cobrado pelo administrador. Ele desobedeu a uma ordem, o que fez com que “Mocotó” se sentisse “afrontado”, segundo ele contou em depoimento ao delegado Madson Barros. 

Logo depois, motivado por um desejo de vingança, “Mocotó” atirou no funcionário, quando ele estava na barcaça, local onde o cacau é colocado ao sol para que seque. Depois de atirar, ele voltou para sua casa, perto da fazenda, e continuou com sua rotina. Foi lá que ele foi preso em flagrante por homicidio qualificado e porte ilegal de arma.

Compartilhe