Militantes do PT sepultaram, em Pernambuco, José Serra (PSDB). Foto: Ed Ruas/Especial para TerraManifestação em Pernambuco simula enterro de José Serra
Foto: Ed Ruas/Especial para Terra

Cerca de 15 militantes do PT “sepultaram”, nesta terça-feira (2), o candidato à presidência derrotado, José Serra (PSDB), em um ato peals ruas de Olinda. Os eleitores de Dilma Rousseff (PT) confeccionaram um “caixão” miniatura para o tucano e utilizaram o dia de Finados para fazer um “ato político-anárquico”, nas ladeiras da cidade. “Aqui já é pré-carnaval e temos essa tradição da irreverência em Olinda. Queremos simbolizar o fim da vida pública de José Serra. Além da brincadeira, nós estamos comemorando a vitória de Dilma, fazendo nossa confraternização, das pessoas que fizeram a campanha”, explicou Alexandre Miranda, um dos idealizadores do ato.

A maior parte dos participantes é filiada ao PT e integra a tendência do partido denominada Movimento de Ação e Identidade Socialista (MAIS). Com os militantes munidos com velas, o “cortejo fúnebre” saiu pelas ladeiras de Olinda chamando a atenção das pessoas. No caixão, além da foto de José Serra, bolas de papel foram destacadas, além de palavras como “homofobia” e “injustiça”. “São palavras que simbolizam Serra”, explicou Miranda.

No Estado, José Serra obteve 1.113.235 votos. Número inferior às abstenções registradas, que somaram 1.373.943. Dilma Rousseff obteve em Pernambuco 75,65% dos votos válidos, o equivalente a 3.457.953.

Portal Terra

Compartilhe