O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que deseja encontrar pontos em comum com os republicanos, que conseguiram vitórias importantes no Congresso nas eleições legislativas, para que os Estados Unidos possam avançar, informou a Casa Branca.

Obama ligou para o líder republicano John Boehner, que deve ser o próximo presidente da Câmara de Representantes, para afirmar que “espera trabalhar com ele e com os republicanos para encontrar pontos em comum, fazer o país avançar e alcançar conquistas para os americanos”, disse um comunicado da presidência.

A oposição republicana obteve maioria na Câmara de Representantes, mas não conseguiu o mesmo no Senado, segundo as projeções eleitorais. A apuração continuava.

O presidente dos EUA, Barack Obama, telefona para o futuro presidente da Câmara de Representantes, John Boehner, na noite desta terça-feira (2) na Casa Branca.O presidente dos EUA, Barack Obama, telefona para o futuro presidente da Câmara de Representantes, John Boehner, na noite desta terça-feira (2) na Casa Branca. (Foto: AP)
G1
Compartilhe