A atividade econômica na internet gera ao Reino Unido receita anual de 100 bilhões de libras – cerca de 115 bilhões de euros. Isso é o que aponta o resultado do estudo “O Reino conectado: como a internet está transformando o Reino Unido”, divulgado nesta quinta-feira (28).

Segundo a pesquisa encomendada pelo Google e realizada pelo Boston Consulting Group (BCG), 60% desse montante é ocupado pelas compras no varejo e o resto acopla custos da contratação de provedores e produtos para conectar-se à rede, investimento em infraestrutura e a despesa em serviços informáticos do Governo.

Os valores alcançados representam 7,2% do Produto Interno Bruto (PIB) Britânico e a previsão é de que os negócios cresçam 10% por ano. Nesse viés, segundo as informações da Agência EFE, se a web fosse um setor econômico, representaria o quinto do país.

Quando o assunto é propaganda

Apesar dos bons frutos, a internet perdeu espaço para TV em relação à publicidade. Os dados publicados pelo Interactive Adverstising Bureau no último dia 5 mostram que nos primeiros seis meses do ano a TV teve média de 25,5% participação frente a 24,3% da internet, 17,3% de meios impressos. O restante pertence a outras mídias.

De acordo com os dados do IAB, a TV não é o único meio tradicional que demonstra melhoras em relação à internet. Cinema e outdoor cresceram 12% e 16%, respectivamente, e se recuperaram frente ao resultado do ano anterior. A propaganda de classificados, por sua vez, voltou a registrar resultados negativos. Adnews

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