Em nota divulgada à imprensa, a Zazen Produções, produtora de José Padilha, informa que “Tropa de Elite 2”, há três semanas em cartaz, consagra-se como o filme nacional mais visto desde a Retomada (período a partir do qual a produção brasileira começa a reaquecer, em 1991, após o desmanche da Embrafilme), com público acumulado de cerca de 6,2 milhões de espectadores. Os números são resultado de apuração da Rentrak EDI até o momento, faltando a coleta do resultado de terça (26) de cerca de 40 salas de cinemas. O recordista era “Se Eu Fosse Você 2”, com 6,1 milhões de espectadores.

“Tropa de Elite 2” vem batendo recordes desde a sua estreia. No primeiro fim de semana em cartaz, o longa arrebatou cerca de 1,25 milhão de espectadores, o que lhe deixou com mais do dobro de público do segundo lugar em abertura entre filmes nacionais, ocupado por “Chico Xavier”, com 585 mil ingressos vendidos. O filme de José Padilha ganhou ainda do longa “Eclipse”, que era até pouco tempo o filme com melhor abertura em 2010, com 1.185 milhão de espectadores.

ASSISTA AO TRAILER DE “TROPA DE ELITE 2”

 

O filme estreou com 570 cópias, distribuidas em 696 salas – a primeira parte foi lançada em 170 salas e teve, no primeiro fim de semana em cartaz, 178 mil ingressos vendidos. Na madrugada do dia 10 de outubro, Sergio Sá Leitão, presidente da RioFilme, distribuidora da Prefeitura do Rio de Janeiro, já havia tuitado algumas informações sobre a performance de “Tropa de Elite 2” nos cinemas em seu primeiro fim de semana em cartaz.

Sá Leitão previu, a partir dos números apurados pela Zazen, produtora de José Padilha, que o filme superaria um milhão de ingressos vendidos logo na estreia e ainda projetou seis milhões pagantes ao final da carreira comercial.

As informações são da Folha

Compartilhe