Do G1 MG

Foram apreendidos com o suspeito, 24 CDs e um HD do computador pessoal, contendo material de pedofilia, segundo a polícia.
Foram apreendidos 24 CDs e um HD contendo
material de pedofilia, segundo a polícia.
(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta segunda-feira (18) um homem de 41 anos suspeito de pedofilia, em Divinópolis, centro-oeste de Minas Gerais. Segundo a PF, o homem é suspeito de integrar uma rede que trocava arquivos pela internet. Ele foi detido em casa, no bairro Bom Pastor, após sete meses de investigações, de acordo a PF. Ainda de acordo com a polícia, as investigações começaram depois de uma denúncia em março desse ano.

Foram apreendidos com o suspeito, 24 CDs e um HD do computador pessoal, contendo material de pedofilia, segundo a polícia. Peritos criminais de Belo Horizonte vão analisar os arquivos encontrados para tentar identificar os outros supostos integrantes do grupo.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis, onde foi autuado em flagrante. Ele vai responder pelo crime de pedofilia, previsto na Lei nº 8.069/90 do Estatuto de Criança e do Adolescente (ECA). A pena para este crime varia de três a oito anos de prisão.

Compartilhe