Desde o mês de agosto, a Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda/ADTR, está promovendo o projeto “Escola de Artesanato”, que visa formar e capacitar artesãos da cidade. Como parte da programação do projeto, foi iniciado nesta quinta-feira, 14, o curso “Reaproveitamento e reciclagem de materiais”, que conta com a participação de 20 alunos.

O curso busca desenvolver nos participantes habilidades para confeccionar pufes, jogo de sofá, cadeiras, estantes e outras peças a partir de materiais que seriam descartados no lixo. As aulas estão sendo ministradas por integrantes do Grupo de Economia Solidária/GEP e ontribuem para a qualificação e a diversificação da produção artesanal da cidade.

Já foram realizados os cursos “Crochê, tricô, tecelagem e tapeçaria”, “Bijouterias” e “Confecção de sandálias em couro”.  A realização dos cursos conta com a parceria das entidades vinculadas à Coordenação de Economia Solidária. As capacitações são gratuitas e destinadas aos filiados e associados das entidades.

SECOM/PMVC

Compartilhe