No último dia 10 de outubro, começaram as gravações, na cidade de Piatã (Chapada Diamantina),   das primeiras cenas do filme: “O Valor de Um Sonho” que mudou a rotina da pacata e agradável cidade que tem em torno de 20 mil habitantes.

Piatã é a cidade mais alta do Nordeste Brasileiro (1268 metros), sendo também a mais fria, com temperaturas que chegam a 7ºC no inverno. É um lugar de gente acolhedora e cheio de riquezas naturais surpreendentes, um paraíso que começa a descobrir seu potencial para o turismo histórico e ecológico. A cidade é conhecida como a produtora do melhor café gourmet do Brasil. Por isso foi escolhida para fazer parte do filme, pois quem a conhece fica encantando com as ruas tranqüilas, belas cachoeiras e praças conservadas que nos remete ao passado de tranqüilidade e segurança, onde o tempo passa devagar.

O filme

O longa metragem “O Valor de um Sonho” será o primeiro filme gospel 100% nacional, produzido no Brasil, pelo Studio OKEI Cinema de Vitória da Conquista, com atores de várias igrejas evangélicas da cidade.

Outra novidade interessante é que o equipamento usado na filmagem, edição e finalização do filme é o mesmo que foi utilizado na última temporada da série norte americana: 24 Horas, e  na mini-série campeã de audiência nos Estados Unidos e Europa Dr. House. “Prova real que podemos produzir no Brasil filme de qualidade, com alta definição e com poucos recursos”. Afirma Wal Cordeiro, Diretor Executivo do Filme.

Para Daniel A. da Silva, diretor e produtor do filme: “Será uma experiência marcante, saber que estamos produzindo um longa metragem na terra de Glauber Rocha”.

 Júlio César, diretor de Imagem, destaca a importância da parceria com empresas da cidade, para que o projeto seja concluído e a cidade seja ainda mais conhecida pela sua grande riqueza cultural. Prova disso é o sucesso do Mostra Cinema que acontece a cinco anos consecutivos.

O objetivo, dos diretores, é terminar as gravações até dezembro deste ano, para depois fazer a edição, masterização e produção final do filme, então fazer o lançamento oficial até agosto de 2011, que será colocado a disposição do público brasileiro.

As pessoas que desejam acompanhar as gravações do filme e depoimentos dos atores, os diretores garantem que será fácil, pois as imagens e vídeos do making off  serão disponibilizados na internet nos sites de redes sociais, como facebook, twitter, Orkut, youtube e blog do Wal Cordeiro (www.walcordeiro.com.br).

Compartilhe