Um operação da Polícia Militar nos morros São José da Pedra e Serrinha, em Madureira, no Rio de Janeiro, que começou na manhã desta terça-feira, terminou com ao menos duas pessoas mortas, um preso e dois feridos. De acordo com a polícia, todos são criminosos. Os dados são preliminares.

Traficantes disputam por três dias favela em Madureira, no Rio

A operação envolveu PMs do 41º Batalhão e do Bope (Batalhão de Operações Especiais), além de outras unidades não identificadas pela polícia. Além das mortes e da prisão, a operação apreendeu quatro fuzis, duas metralhadoras, uma pistola 9 mm, granadas, morteiros e munições.

Durante o trabalho da PM, houve troca de tiros. Nenhum policial foi atingido de acordo com as informações disponíveis até as 13h40.

No horário a operação já havia terminado e a polícia organizava a ocupação do morro. Isso significa que o policiamento permanecerá no local indefinidamente, para coibir ações como o tráfico de drogas. Outra operação aconteceu no mesmo local na manhã de ontem.

A região de Madureira sofre desde o dia 8 com um conflito entre facções criminosas rivais. Traficantes do CV (Comando Vermelho) tentam tomar o controle da venda de drogas do morro da Serrinha, área de atuação do TCP (Terceiro Comando Puro). Da Folha On Line

Compartilhe