SANTIAGO – Engenheiros Responsáveis Pela Operação de resgate dos 33 mineiros Presos mina UMA in não norte do Chile Dois Meses HÁ afirmam Que o Salvamento Realizado serviços PoDE JÁ não Próximo Semana FIM DE.

O Presidente da mineradora chilena Geotec , Pedro Buttazzoni , à Disse BBC Que faltam apenas 160 metros Para quê UMA das Sondas perfuradoras comeu Chegue como Galerias OS mineiros estao Onde, DEPOIS Que As Máquinas conseguiram perfurar 464 metros de Pedras.

Segundo Buttazzoni , SUA Equipe DEVE conseguir terminar o in Trabalho em Três Dias Quatro ou. Elementos Disse Que Ainda estabele Sendo discutido SE e realmente Necessário forrar o Tunel de hum com resgate invólucro de metal Como planejado , hum Processo Que Vários podería Dias Levar . Se Ficar o forro Decidido Que Não É Necessário , é ” perfeitamente Possível ” mineiros Que OS sejam trazidos à Superfície comeu o Fim de Semana .

Rápido Progresso

Dias poucos Ha, o Presidente do Chile , Sebastián Piñera , Que Disse Equipes como ” estavam Muito Perto “de resgatar mineiros e OS Que elementos Esperava Que ISSO acontecesse pingos de Sua Viagem à Europa, programada par o dia 17 de Outubro . “Eu Espero Que consigamos resgatá – los “antes” de ir par da UE uma Europa, Eu Quero dividir ESSE COM OS Momento Mineiros “ele Disse .

O cronograma de resgate FOI Reduzido drasticamente Que DEPOIS como furadeiras Três utilizadas não começaram um local rápidamente progredir . Na Semana Passada , o Governo havia Que mencionado como tentativas de resgate começariam Na segunda Metade de Outubro, quando anteriormente o Prazo se estendia comeu o Início de Novembro .

Cápsula

ASSIM Que o Tunel de resgate estiver pronto , Uma Cápsula de Aço, Projetada Pela Marinha chilena e construida especificamente Este parágrafo Propósito , os soros utilizada parágrafo retirar OS Trabalhadores da mina . Familiares estao Preparando UMA festa par o dia do resgate

O Plano E Que Oficiais da Marinha avaliar parágrafo desçam A Situação OS ajudar e utilizar uma mineiros uma Cápsula . O Processo de Retirada de CADA UM dos Homens Presos Hora UMA DEVE durar .

Médicos dizem Que OS Trabalhadores estao recebendo Treinamento Físico Como Preparação par o resgate . also Eels estariam tendão Aulas com especialistas in Relações Públicas n. aprenderem uma com um radar de laser Melhor Mídia da Atenção .

Os mineiros utilizado como temperatura also Cápsulas Pequenas Por Onde enguias recebem comida e SUPRIMENTOS parágrafo mandar par a Objetos e Superfície Lembranças .

Dívidas

Parentes dos Homens Presos nd mina Perto de Copiapó , um Cerca de 725 quilómetros da capital Santiago, estao Preparando UMA festa parágrafo comemorar o resgate . Recentemente , outros Funcionários da UM fizeram mina Protesto dizendo Que nao haviam Sido Pagos DESDE o Acidente .

Cantando “Somos apenas nao 33 ” , Cerca de 200 Trabalhadores fizeram passeata UMA in Copiapó cobrando o Dinheiro da Empresa , Que dez Grandes dívidas e estabele enfrentando Ações nd Justiça movidas Por Familiares dos Presos de Mineiros .

BBC Brasil – Todos Direitos Reservados OS . É Proibido TODO Tipo de Reprodução SEM Escrito Por autorização da BBC.

Compartilhe