Pesquisa foi realizada na Cidade do México

 Jovens acreditam em Deus, mas não frequentam igrejas

Enquete intitulada Jovens sem Igreja na Cidade do México mostrou que 62% do universo pesquisado na capital do país afirmaram que não seguem igrejas, que acreditam em Deus, mas não nas hierarquias eclesiásticas.
A pesquisa é da agência de análise Adoremuslabs, que ouviu pessoas de 900 igrejas, embora apenas um terço delas tenha grupos de jovens constituídos, com uma média de 15 participantes.
Um terço da população mexicana é de jovens, dos 18 a 35 anos, o que corresponde a 3 milhões de habitantes.

Dos jovens que disseram não praticar nenhuma religião, 30% procedem de colégios ou universidades católicas; 60% assistiam a missa, mas por volta dos 22 anos de idade, em média, deixaram de fazê-lo.

Adoremuslabs ouviu 1.084 mil jovens que não freqüentam qualquer grupo religioso. Daquele total, 43% disseram que tinham certa espiritualidade e 31% que cultivavam tanto o lado espiritual como o religioso, mas não assistiam, de maneira regular, a nenhuma igrejas ou outra instituição.

A pesquisa identificou que 40% dos jovens ouvidos não se identificam com a religião católica, 16% integram um clube ou organização que traz os mesmos benefícios que participar de congregação e 9% se consideram ateus, humanistas ou realistas, segundo as respostas.

Quatro de cada cinco pesquisados entendem que existe um ser superior e três de cada quatro proclamam a existência de Deus, presente em suas existências humanas através de experiências pessoais.
Fonte: ALC / Redação CPAD News

Compartilhe