Mais de 1,6 mil pessoas compareceram no primeiro dia do evento

 Congresso Nacional de ED: Capital alagoana recebe professores de todo Brasil e exterior

O culto de abertura do 6º Congresso Nacional de Escola Dominical começou às 20h25 da noite de quinta-feira (23). Mais de 1,6 mil pessoas compareceram no primeiro dia do evento. O cerimonial foi conduzido pelo pastor Claudionor de Andrade, gerente de Publicações da CPAD. Após a oração inicial, a cantora Lília Paz, louvou ao Senhor o Hino 259 da Harpa Cristã. Em seguida, a Orquestra da Assembleia de Deus em Maceió composta por 32 músicos entoou o hino 35.

O consultor doutrinário e teológico da CPAD, pastor Antonio Gilberto fez a leitura bíblica no contexto do tema baseado em Atos 2.42. Depois orou fervorosamente e clamou a benção do Senhor para o Congresso.

Para a entrada do Pavilhão Nacional, a Orquestra conduzida pelo maestro Marcos Oliveira tocou o Dobrado Pastores Evangélicos. Com as bandeiras do Brasil, do Estado do Alagoas, da cidade de Maceió, da CPAD e do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil no auditório principal, todos os participantes cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

Após o cerimonial cívico, pastor José Wellington Costa Junior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD, declarou a abertura oficial da programação do 6º Congresso Nacional de ED.


Boas-vindas e expectativa

Descontraído, pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, brincou com os congressistas ao saudá-los com boas-vindas e agradeceu a presença de todos os irmãos. Os adoradores da Patmos Music, Lília Paz e Victorino Silva também louvaram ao Senhor.

Entre as autoridades presentes foram apresentados os membros do Conselho Administrativo da CPAD: os pastores Kemuel Sotero; Demerval Lopes; Orcival Xavier; Juvenil dos Santos; Sebastião Gouveia; Douglas; Elienai Cabral. Ainda o staff do evento: os pastores norte-americanos Michael Antony e Elmer Towns; os brasileiros Marcos Tuler; Esdras Bentho; Cesar Moisés; e as professoras Helena Figueiredo; Siléia Chiquini; Anita Oiayzu; Joane Bentes e Telma Bueno.

Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD, agradeceu o apoio da igreja local e destacou a importância do ensino da Palavra de Deus para a CPAD. “A Escola Dominical está no DNA da CPAD. Temos visto a confirmação de Deus sobre este trabalho”, declarou.

Pastor José Wellington Junior ministrou a Palavra de Deus. Baseado em Atos 09.13-16, ele incentivou o chamado dos professores para o ensino bíblico. “Assim como Saulo, no texto bíblico, você também é um vaso escolhido de Deus. Deus não usa critérios humanos. E o próprio Senhor nos capacita, tanto na simplicidade como na maior capacitação. Talvez você possa estar aqui questionando sua posição diante de Deus ou se achando pequeno para tal função. Mas Deus te trouxe aqui para lhe dizer que a partir de agora os propósitos são outros e confirmar o chamado Dele na sua vida. Não desista do chamado que Ele te fez”.

Os conferencistas não escondem a emoção. “Faltam palavras para expressar minha alegria em participar deste evento. Realmente eu vejo a mão de Deus nisso tudo e tenho certeza que é o começo de dias que vão impactar os educadores da área cristã”, entusiasma-se o pastor auxiliar da AD Vida em Medford, Boston, EUA, Gesiel Gomes de Oliveira que veio ao Brasil exclusivamente para participar do 6º Congresso.

A professora cearense Eliane da Silva de Carvalho complementa. “Este culto foi uma benção e creio que será muito mais. Se eu tivesse tempo eu assistia a todos as plenárias e workshops e tudo. É uma riqueza de conhecimento”, finaliza.
 

Por Glaucia Montes/CPAD

Compartilhe