Vitória e Avaí entraram no Barradão pressionados. Somente o segundo continuará. Sem dificuldades, o time baiano aplicou 3 a 0, encerrou uma sequência de quatro empates seguidos como mandante e, de quebra, deu salto na tabela. Já os catarinenses, que ainda estão sem técnico, atingiram a expressiva marca de dez jogos sem ganhar.

Aliás, o Vitória, que ocupava a 15ª colocação, confirmou sua recuperação no Brasileiro. A equipe de Ricardo Silva veio embalada pelo triunfo diante do ameaçado Atlético-MG, fora da casa. Com esses dois resultados positivos, chega aos 31 pontos, se desgarra da degola e encerra a rodada na 10ª posição.

Para o Avaí, o resultado é desastroso. A equipe catarinense, que foi dirigida interinamente por Edson dos Santos –recentemente, Antônio Lopes foi demitido–, não vence desde o dia 15 de agosto, quando bateu o Corinthians. Com isso, permanece com 25 pontos, apenas dois a mais que o Atlético-GO, o primeiro da zona de rebaixamento.

E o Vitória soube aproveitar o maior desespero do adversário. Logo aos 3min, o goleiro Renan não conseguiu colocar para escanteio um arremate de Egídio. Atento, Junior se antecipou ao zagueiro e fez 1 a 0. O resultado poderia ser mais elástico no primeiro tempo.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
3min – GOOOOLLLL DO VITÓRIA!!!! Egídio bate fora e vê Renan defender. No rebote, Junior abre o marcador.
9min – Após dividida entre Junior e o goleiro Renan, a bola sobra para Henrique, que chutou para o gol. Atento, Gabriel salva quase em cima da linha.
SEGUNDO TEMPO
9min – Jefferson recebeu de Rafael e, sozinho, tocou na saída do goleiro Lee. A bola foi para fora.
13min – GOOOOLLLL DO VITÓRIA!!!! Zaga do Avaí não consegue afastar corretamente. A bola sobra para Elkeson, que bate forte e amplia.
32min – GOOOOLLLL DO VITÓRIA!!!! Thiago Humberto é lançado e toca na saída de Renan.

Aos 9min, Gabriel salvou quase em cima da linha. Aos 38min, Junior exagerou no preciosismo, tentou encobrir o goleiro Renan e desperdiçou uma excelente oportunidade. “Precisamos ter tranquilidade para segurar o placar e voltar a vencer em casa”, disse Junior, autor do único gol do time baiano.

Enquanto isso, o Avaí decepcionava. Para se ter ideia, segundo estatísticas do Datafolha, não teve uma finalização certa sequer nos primeiros 45 minutos. “Sofremos um gol muito cedo. Foi desatenção. Precisamos corrigir muita coisa para melhorar”, comentou Eltinho, do Avaí.

Para o segundo tempo. O Avaí adiantou sua marcação, não deu mais espaços para as principais peças do Vitória e passou a criar boas chances. Numa das melhores, aos 9min, Jefferson apareceu livre na área, mas tocou para fora. O erro custou caro. Apenas quatro minutos mais tarde, Elkeson bateu forte e ampliou.

O tento foi uma espécie de balde de água fria nos visitantes. A partir daí, o nervosismo ficou evidente nos jogadores do Avaí, que ainda acertaram uma bola na trave. Para piorar, o Vitória aproveitou essa instabilidade do adversário e fez outro. Aos 32min, Thiago Humberto foi lançado e tocou na saída de Renan. 3 a 0.

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Vitória terá pela frente o Fluminense, um dos melhores times da Série A, novamente no Barradão. Já o Avaí recebe o Ceará, no estádio da Ressacada.

Compartilhe