A possibilidade de greve no próximo dia 29 só aumenta. O resultado da rodada de negociação realizada hoje (22/09) foi divulgado às 17h20 e os representantes da Federação dos Bancos (Fenaban) rejeitaram as reivindicações dos trabalhadores.
Os banqueiros se negaram a conceder aumento real de salário e comprometeram-se somente a repor a inflação de 4,29%. Os trabalhadores reivindicam 11%.

Sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a Fenaban informou que pretende cumprir a mesma regra do ano passado. A valorização do piso salarial sequer foi discutida.


Em Conquista, sindicato já convocou assembléia  –  O Comando Nacional orienta que os bancários participem das assembléias que ocorrerão em todo o país, quando serão analisadas estas propostas da Fenaban.

Em Conquista e Região, a assembléia ocorrerá na próxima terça-feira (28), às 17h30, na Sede do Sindicato. “Esse é o momento de mostrarmos aos banqueiros a nossa força. Vamos a uma forte greve”, convocou o presidente do Sindicato, Delson Coêlho.
BANCOS PÚBLICOS: só enrolação
As negociações específicas nos bancos públicos seguem sem novidades. Na avaliação dos dirigentes sindicais, a postura das empresas é de total desrespeito e enrolação.
Amanhã, às 14h, em São Paulo, haverá reunião com a direção da Caixa. Já o BB, receberá o movimento sindical para mais uma rodada de discussões em Brasília, das 16h às 19h.
Atenciosamente,

Mariana Sousa – Jornalista
Thayná Lima – Estagiária de Jornalismo


ASCOM – SINDICATO DOS BANCÁRIOS
VITÓRIA DA CONQUISTA – BA
imprensa@bancarios.com.br
www.bancarios.com.br
(77) 3424-1620

Compartilhe