A Tarde

Dezenove romeiros que viajavam de Barra do Choça a caminho de Bom Jesus da Lapa receberam alta nesta segunda-feira, 20, após o acidente sofrido na manhã de domingo, 19, em Serra dos Pombos, na BA-242, próximo ao município de Anagé (a 560km de Salvador). Os hospitais de Base e São Vicente, ambos em Vitória da Conquista, abrigam ainda 16 vítimas da colisão, cinco delas com fraturas múltiplas pelo corpo. O estado de saúde dos romeiros é cosiderado estável.

Apesar de a PRE ainda não ter divulgado o boletim da ocorrência, o patrulheiro Edelzuíto Silva relatou que o motorista disse ter perdido o controle da direção, após acionar os freios, sem sucesso. A polícia civil vai começar a ouvir as vítimas esta semana. A polícia técnica tem prazo de 30 dias para concluir o laudo sobre as causas do acidente.

O motorista do caminhão continua internado e, segundo parentes, sem condições físicas e psicológicas de comentar o ocorrido. Ele transportava 38 fiéis em um F-4000, quando o veículo apresentou problema nos freios, se desgovernou e bateu em um barranco. Sobre as denúncias de passageiros de que ele estaria dirigindo com velocidade acima da permitida pela via, os parentes do motorista disseram que aguardarão a perícia, mas reforçaram a hipótese de falha no sistema de frenagem.

Vítimas
– A polícia corrigiu o número de mortos no acidente, reduzindo de quatro para três. A secretária de Assistência Social de Barra do Choça, Anésia Rocha, explicou que o nome de Maria Belanízia Rocha dos Santos, 53 anos, acabou duplicado, já que ela era mais conhecida por “Dona Lilia”. Os dois nomes foram contabilizados na relação das vítimas. Também morreram no acidente Renata Azevedo Santos, 12, e Elda Maria dos Anjos, 44.

Enterro
– O enterro dos corpos aconteceu no Cemitério Municipal de Barra do Choça na manhã desta segunda-feira, 20, e causou muita comoção na cidade. Abalados com a tragédia, nenhum dos companheiros de viagem das vítimas tiveram condições de acompanhar o sepultamento.

Compartilhe