Janine Andrade/Acheibrumado

O município de Brumado tem alcançado avanços significativos, no que diz respeito à saúde pública. Um exemplo é o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto que está sendo ampliado com a construção de enfermarias, Centro Cirúrgico e Central de Diagnósticos, que só não estão em funcionamento pela falta da base para geração de energia, como também o SAMU 192, que dará a toda a população um atendimento emergencial de qualidade, salvando assim um maior número de vítimas de acidentes.

Para contrapor todas essas conquistas o Hospital que passa por reformas para atender com maior eficácia a população, ficou fechado das 13h15 até as 15h00 dessa quarta-feira por falta de médicos.

A denúncia foi ponto de discussão na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (08). “De acordo com a assessoria do vereador José Ribeiro, o hospital Magalhães Neto ficou com as portas fechadas nesta tarde”. Informou o vereador Leonardo Vasconcelos (PMDB).

O vereador Édio Pereira (PC do B) afirma ser um verdadeiro absurdo o caos na Saúde de Brumado. “A emergência do Hospital Regional ficou fechada por quase 2 horas é uma verdadeira falta de respeito com o povo e de compromisso com a Saúde Pública. Realmente o discurso do gestor que a Saúde está boa é uma verdadeira falácia”. Ressalva

O vereador Alessandro Lôbo (PSL) saiu em defesa do executivo e afirma: “No hospital de Brumado hoje haviam quatro médicos de plantão. Não sabemos aonde foi passada essa informação”.

Compartilhe