Meire Oliveira e Felipe Amorim, do A TARDE

Reprodução / Arestides Baptista

Marleide Junqueira saiu de casa no último dia 21

Marleide Junqueira saiu de casa no último dia 21

Está previsto para a tarde desta quarta-feira, 8, o depoimento de Antônio Luiz Santos, 42 anos, o principal suspeito pelo desaparecimento da engenheira ambiental Marleide de Oliveira Junqueira, 36 anos.

Antônio e Marleide mantinham um relacionamento há um ano e meio. No último dia 21, ela teria saído de casa por volta das 21h30 e avisou que tinha um encontro com o namorado e voltaria no domingo, 22.

“Ela saiu com a roupa do corpo, com as chaves de casa e o celular que só anda desligado. Até o carregador  ficou aqui”, contou José Hebert, irmão de Marleide.

A saga sem êxito dos parentes por hospitais e Instituto Médico Legal (IML) começou no dia seguinte (23). Na terça-feira (24), Hebert prestou queixa na Polinter e na 11ª CP (Delegacia de Tancredo Neves), unidade responsável pela área.

De acordo com o delegado titular Adailton Adan, o acusado foi localizado nesta terça-feira. O delegado preferiu não dizer detalhes de como teria encontrado Antônio Luiz, pois até a manhã desta terça ele não era visto em nenhum dos endereços indicados na ocorrência policial.

A solicitação de um exame de gravidez foi encontrado pela família, que chegou a falar com o suspeito dias depois do desaparecimento de Marleide. Ele confirmou que tinha marcado o encontro com a engenheira, mas o intuito era terminar o namoro e, em seguida, deixou ela no final de linha do bairro de Sussuarana e foi para casa.

Compartilhe