O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) confirmou nesta segunda-feira que renunciou à candidatura ao Senado pelo Estado por questões de saúde. Em nota divulgada em seu blog, o ex-governador agradeceu o “apoio recebido, sobretudo nos últimos dias”.
“Comunico  a dificuldade que é comunicar essa decisão, tomada em conjunto com minha mulher e meus filhos de renunciar à minha candidatura ao Senado. Entendo que essa atitude, nesse momento, apesar de difícil, é a mais correta a bem dos interesses da coligação, do meu partido, do meu estado e meu interesse em recuperar minha saúde”, diz a mensagem assinada por Quércia.

No texto, o peemedebista pede ainda “apoio ao Aloysio Nunes Ferreira”, candidato do PSDB ao Senado, afirmando que o tucano “reúne todas as condições de representar São Paulo”.

Com a decisão, Nunes ganhará o tempo do horário eleitoral gratuito usado pelo ex-governador até então.

Quércia está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, deste a última-feira passada para tratamento de um tumor de próstata.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada no último sábado, Quércia tinha 26% das intenções de voto ao Senado. O peemedebista estava tecnicamente empatado com Netinho de Paula (PCdoB), que tem 28%. Marta Suplicy (PT) manteve a liderança, com 33%.

Redator: Rodolfo Albiero/Eband

Compartilhe