A TARDE On Line

Os servidores do Judiciário Federal realizam paralisação de 24h na próxima segunda-feira, 30, no estado da Bahia. A suspensão das atividades, que faz parte do Dia Nacional de Lutas da categoria, foi decidida em assembleia realizada na manhã de quinta-feira, 26, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA). Por causa da mobilização, o atendimento ao público ficará suspenso no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Justiça Federal e as atividades voltam ao normal na terça-feira, 31.

De acordo com o coordenador geral do Sindjufe-BA, Rogério Fagundes, a mobilização tem como objetivo forçar o Ministério do Planejamento a enviar ao Congresso Nacional o orçamento do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores em duas parcelas para 2011. “Além disso, ficou definido entrar com ação jurídica contra o TRT/5ª região (Bahia) pelo corte dos auxílios transporte e alimentação dos servidores que participaram da última greve”, afirmou.

Durante a paralisação do dia 30, o movimento promoverá atividades de protesto, às 7h30, na sede do TRT, no Comércio. Em seguida, às 13h, volta a se reunir no TRE, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Segundo informações do comunicado oficial do Sindjufe, a entidade disponibilizará ônibus para o transporte dos servidores durantes as manifestações.

Compartilhe