do Ibahia

foto: DivulgaçãoHá mais de um mês, o Governo do Estado, através da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa 2014 (Secopa) manifestou o interesse dos baianos em recepcionar a festa e o jogo de abertura do evento, reforçado pela  comunicação oficial da FIFA quanto à desaprovação do estádio do Morumbi, em São Paulo.

O secretário da Secopa, Ney Campello, argumentou em favor do Estado, que tem um forte apelo turístico, ícones da música popular brasileira, estrutura hoteleira superior à maioria das outras sedes, além de experiência em recepcionar megaeventos do esporte e do entretenimento, a exemplo do carnaval, que mobiliza mais de 2 milhões de baianos, atraindo mais de 400 mil turistas, durante o evento.

A Arena Fonte Nova tem previsão de conclusão para dezembro de 2012 e pode ser adaptada para cumprir as exigências da FIFA para a abertura do Mundial, que são os 60 mil assentos e ampliação do centro de imprensa. A empresa que instalou as estruturas provisórias na África do Sul estará visitando a Bahia para um estudo de adequação do estádio.

O Governo do Estado aproveita a data de implosão do antigo estádio, no dia 29 de agosto, para entregar uma exposição de motivos com o pleito da abertura e o Bidding Book, com a sustentação técnica que respalda a proposta.

Compartilhe