Tribuna da Bahia

“Em memória de ACM, eu voto em Paulo Souto”, afirmou a dona de casa Joselina Chagas. Ela deixou os afazeres domésticos para cumprimentar o candidato ao governo estadual pela coligação “A Bahia Merece Mais” (DEM/PSDB), que, ao lado do deputado federal ACM Neto, passava em frente à sua casa, durante a caminhada realizada na manhã de ontem, no bairro de Dom Avelar. 

A lembrança do senador Antonio Carlos Magalhães foi frequente também no bairro de Plataforma, outra localidade de Salvador visitada por Souto. “O cabeça branca foi embora, mas deixou Paulo Souto pra cuidar da gente”, disse a senhora Avandi Rego Vital, moradora da Estrada do Cabrito, em Plataforma.
A associação do nome de Souto ao de ACM é motivo de orgulho para o candidato democrata ao governo. “Antonio Carlos foi um político que sempre lutou pela Bahia. É um exemplo para mim”, asseverou o ex-governador, que entrou na política pelas mãos de ACM.

Em Dom Avelar e Plataforma, os moradores não hesitavam também em fazer comparações entre Paulo Souto e o atual governador Jaques Wagner. O motorista Nilson Bispo fez questão de destacar o governo de Paulo Souto como realizador de muitas obras. “Já o tal de Wagner não fez nada”.  Caixa do mercadinho São Pedro, em Dom Avelar, Aline Oliveira avaliou como excelente a gestão de Souto. Quando indagada sobre a de Wagner, ela deu um sorrisinho e disse: “Péssima, né”.

Dona do Bar da Nena, Severena Sabino Santos disse que, para governar a Bahia, só ACM e Paulo Souto. Personagem da cena dos anos 1980 de Salvador, o folclórico Primo também prestigiou a visita de Paulo Souto a Plataforma. “Moro no Boiadeiro, mas vim aqui prestar meu apoio a Souto”.

Compartilhe