estadão.com.br

RIO – O técnico Mano Menezes anunciou nesta sexta-feira sua segunda convocação na seleção brasileira, mas não para jogos, apenas para treinos em Barcelona, na Espanha, que serão realizados na Europa na próxima semana, entre os dias 3 e 8 de setembro.

Paulo Vitor/AE

Paulo Vitor/AE

Mano Menezes vai treinar com os jogadores na Espanha

 Os 22 convocados, por sinal, atuam no velho continente. As novidades são Douglas Costa e Philippe Coutinho, que passaram pelas categoria de base da própria seleção mas nunca estiveram no time principal.

Nos dias 5 e 7 o time deve disputar jogos-treino. Os jogadores serão divididos em dois grupos para estas disputas. “Para as possibilidades que nós tínhamos, uma semana boa de treinamentos será melhor”, diz Menezes, ao explicar porque não foram marcados amistosos.

Com esta lista, o técnico reforça o discurso de renovação do time, sendo que conta com apenas quatro atletas que disputaram a última Copa do Mundo (Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho), os mesmos que estiveram na última partida, a vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos no começo de agosto. 

A lista de convocados para a seleção brasileira:

Goleiros – Diego Alves (Almeria) e Gomes (Tottenham).

Laterais – André Santos (Fenerbahçe), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid) e Rafael (Manchester United).

Zagueiros – Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander) e Thiago Silva (Milan).

Meio-campistas – Carlos Eduardo (Hoffeinheim), Douglas Costa (Shakthar Donetsk), Fernandinho (Shakthar Donetsk), Hernanes (Lazio), Lucas (Liverpool), Philippe Coutinho (Internazionale), Ramires (Chelsea) e Sandro (Tottenham).

Atacantes – Alexandre Pato (Milan), André (Dínamo Kiev), Hulk (Porto) e Robinho (Manchester City).

Compartilhe