A TARDE On Line

Haroldo Abrantes / Ag. A TARDE

O goleiro Viáfara, ídolo rubro-negro, deve voltar contra o Verdão pela Sul-Americana

O goleiro Viáfara, ídolo rubro-negro, deve voltar contra o Verdão pela Sul-Americana

O Vitória enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira, 19, no Pacaembu, para fazer valer a vantagem que conseguiu ao vencer o time paulista no Barradão por 2 a 0. Para isso, entretanto, terá de frear o ímpeto alviverde, que deve entrar em campo com três atacantes.

O rubro-negro deve ter o retorno à equipe titular do goleiro Viáfara, recuperado de contusão no dedo mínimo da mão direita. Na hipótese improvável de o colombiano não ter condições de ir a campo, Lee estará a postos para substitui-lo, como fez nos últimos três jogos do Leão.

Apesar de não poder participar do jogo por não estar inscrito na Copa Sul-Americana, Henrique, autor de dois gols no jogo do último domingo, 15, contra o Santos, viajou com o grupo para São Paulo. Isso porque o time não volta a Salvador depois da partida, indo direto para Minas Gerais, onde enfrenta o Cruzeiro no domingo, 22, pelo Campeonato Brasileiro.

Do outro lado – Para conseguir que seu time reverta o resultado negativo da semana passada, o técnico Luiz Felipe Scolari tomou duas decisões: a primeira foi a de entregar seu plantel a uma psicóloga de confiança, Regina Brandão, para que esta trace o perfil de cada atleta até o fim do ano. Durante esta quarta-feira, no início da concentração para o jogo, os atletas tiveram o primeiro contato mais aprofundado com o trabalho da psicóloga.

A outra definição de Scolari foi sobre o esquema tático que irá implantar contra o rubro-negro. Na terça, o treinador comandou um treinamento secreto. O atacante Luan, porém, que deve ser titular, revelou que a equipe treinou com dois e três atacantes. Felipão, entretanto, vai manter o mistério até pouco antes do início da partida.

Palmeiras x Vitória
Jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana

Data: 19/08/2010
Horário: 21h50
Local: Pacaembu

Palmeiras: Marcos; Maurício Ramos e Danilo; Vitor, Edinho, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Rivaldo; Luan e Tadeu. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Vitória: Viáfara; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Renato e Ramon; Elkeson e Schwenck. Técnico: Toninho Cecílio.

Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Erich Bandeira e Dibert Pedrosa.

Compartilhe