O melhor emprego do mundo agora é aqui, precisamente no litoral sul da Bahia. O cargo: hóspede. A função: lançar nas redes sociais da Internet, como Orkut, Facebook e Twitter, as aventuras no complexo hoteleiro da Costa do Sauípe, que vai contratar o sortudo por seis meses. A experiência é muito semelhante à promoção que empregou o britânico Bem Southall, 34 anos, que se tornou o zelador da ilha australiana de Hamilton com salário de US$ 105 mil por meio ano.
Vencedor do concurso “O Hóspede” poderá trabalhar de roupa de banho, ao ar livre, e registrar “rotina” em redes sociais, como Orkut e Twitter.

No ano passado, Bem foi o vencedor entre 35 mil inscritos no concurso, que atraiu gente do mundo todo. Aquele que sair vitorioso da seleção aberta pelo resort baiano tem tudo para se tornar a mais nova celebridade virtual e ainda faturar R$ 3 mil por mês para transmitir cada momento da experiência. As inscrições estão abertas. Mas atenção: o prazo termina em 15 de setembro.

Guilherme Martini, diretor de Vendas e Marketing da Costa do Sauípe, afirma que o concurso não foi inspirado no modelo australiano. “Foi uma feliz coincidência e acabou trazendo mais notoriedade ao projeto. A ideia foi entrar nas redes sociais de forma inovadora, escolhendo um embaixador que fale a linguagem dos usuários”, explicou ele, que assegura a continuidade do programa se a experiência for boa, com o lançamento de O Hóspede 2 e O Hóspede 3.

 “Mas a ideia agora é curtir esta primeira experiência e avaliar os resultados”, acrescenta o executivo. Até a noite de ontem, a rede não tinha um balanço das inscrições, mas já registrava, em menos de 30 horas, 100 mil acessos no Twitter.

Martini afirma que o resort acaba de passar por uma reformulação e seus cinco hotéis podem proporcionar cinco experiências diferentes de hospedagem. “Há uma tendência no mercado de turismo e o turista tradicional busca, cada dia mais, informações na Internet, especialmente em blogs.

Sendo assim, escolhemos uma maneira diferenciada de seguir uma tendência de mercado”, esclarece, entusiasmado. Só um candidato vai vencer, mas os três finalistas vão ganhar um notebook e uma máquina fotográfica digital. O felizardo contratado também será premiado com um iPhone 3G.

Veja como você pode ser escolhido

A Royal Caribbean International também criou o “Concurso Diretor de Cruzeiros” para selecionar e recrutar o profissional que será responsável por administrar e planejar o programa de atividades de entretenimento a bordo, em navios de até 4 mil hóspedes.

O concurso terá quatro fases, e as inscrições terminam no dia 25 de agosto. Para conhecer as regras, interessados já podem acessar www.royalcaribbean. com.br.

Dez candidatos serão pré-selecionados e apresentados em galeria no site, e quem vai escolher o vencedor é o internauta, por meio de votação no Twitter da companhia (www.twitter. com/RCCL_Brasil). Cada participante poderá votar apenas uma vez. Ao participar da votação, os internautas concorrem a um almoço a bordo do Mariner of the Seas, o maior navio da temporada brasileira.

COSTA DO SAUÍPE – Para trabalhar como “hóspede” é preciso ser maior de idade (18 anos), ter Ensino Médio, ser solteiro, brasileiro, ter domínio de redes sociais e tecnologias e estar disponível para fazer o esforço de morar no “emprego” por seis meses.

Outra exigência é fazer um vídeo se candidatando à vaga e postá-lo no Youtube. O resort fica a uma hora de Salvador, formado por cinco hotéis em seis quilômetros de praia selvagem. O sol aparece praticamente todos os dias do ano. Gostou? Inscreva-se, então.

ROYAL CARIBBEAN – É preciso ter, no mínimo, 21 anos, cinco anos de experiência como diretor de cruzeiros ou área similar, inglês fluente, conhecimento em administração e controle de orçamento, em gerenciamento de produção e em entretenimento de ponta. Vencedor poderá ser lotado no Caribe, Bahamas, Bermudas, México, Havaí, Canal do Panamá, Europa, Austrália, Ásia, Canadá e Alasca. Inscrições: www.royalcaribbean.com.br.

do Tribuna da Bahia

Compartilhe