do Itapetinga Agora

André Monteiro de Carvalho, 28 anos, morador da Rua Sizinio Galvão, 183, Bairro Américo Nogueira, e Leandro Pereira Santos, o Léo da Roça, Morador do Bairro São Francisco, se encontravam tocaiando pessoas e promovendo assaltos no Distrito de Pau Brasil, pertencente à Barra do Choça. Com revólveres nas mãos os elementos estavam praticando o terror no pequeno distrito.

Por volta dás 16:45 h. do sábado (14) os Policiais Militares da CAESG vindos de Vitória da Conquista chegaram na localidade, no intuito de prender os ladrões. Os rapazes ao avistarem a viatura abriram fogo contra os policiais. A CAESG ainda tentou evitar o confronto, porém, pelo risco de serem atingidos não tiveram escolha e abateram os elementos.

Segundo o Tenente Emmanoel Almeida, a sua própria viatura 7.0904, do Oficial de Operações da CAESG, prestou socorro aos rapazes alvejados, mas os óbitos foram confirmados logo depois no hospital.

Os corpos de André e Léo da Roça foram conduzidos para a necropcia em Vitória da Conquista. Na tarde de segunda (16) os familiares dos mortos tiveram conhecimento do ocorrido e se deslocaram para fazerem o reconhecimento cadavérico.

Leandro Pereira Santos (Léo da Roça) estava preso por furtar pneus em Itapetinga e enquadrado no Art.155 do Código Penal. André Monteiro já foi preso por várias vezes, na última prisão realizada pela Policia Civil e Militar de Ribeirão do Largo, em maio, ele se encontrava com uma Pistola 380 e 28 munições, entre elas de Titânio (perfura coletes balísticos). Os corpos deverão chegar à Itapetinga durante a terça (17).

Compartilhe