da Tribuna/Isabela Rocha

 Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mas com a sede de revanche que o Vitória estava, por ter perdido o título da Copa do Brasil para Santos, o raio caiu outra vez no Barradão. O triunfo de 4 a 2, na noite de ontem, fez lembrar a goleada de 6 a 2  que o rubro-negro aplicou nesse mesmo Santos, em julho do ano passado. Naquela época, o time paulista era comandado por Wagner Mancini, que não resistiu, e, logo depois, foi demitido pela diretoria do clube.

 O Vitória tinha quatro jogos sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, por isso o resultado foi importante para as pretensões da equipe na competição. Com os três pontos conquistados nesta 14ª rodada, o time saiu da 16ª posição na tabela, para a 14ª, com 17 pontos no total. Agora, o rubro-negro baiano está a quatro pontos do G-4, uma vez que o Botafogo, quarto colocado, tem 21 pontos.

 

Para tentar se aproximar ainda mais do G-4, o técnico Toninho Cecílio terá mais uma missão difícil no próximo domingo pela Série A. O Vitória vai enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte. A partida no Estádio Epaminondas Brito está marcada para as 18h30. Porém, antes deste confronto, o time tenta se classificar para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Na quinta-feira será realizada a 2ª partida contra o Palmeiras. 

Na primeira, aqui no Barradão, o Vitória venceu por 2 a 0 e viaja para São Paulo com a vantagem de poder perder por até 1 a 0. Se o adversário conseguir o mesmo resultado, a vaga será decidida nos pênaltis. 

Na partida de ontem, o atacante Henrique, uma das surpresas da escalação do técnico Toninho Cecílio, marcou duas vezes e foi um dos destaques da partida. Wallace e Schwenck fizeram os outros gols do Vitória. Para o time da Vila, marcaram Marcel e Zé Eduardo. 

Sem seis titulares da final da Copa do Brasil, o Santos não apresentou a rapidez de antes. Com isso, a equipe paulista foi facilmente dominada pelo Vitória.
Em cinco minutos, o time baiano marcou dois gols, com Henrique (aos 20 min) e Wallace (aos 25 min do 1º tempo). Os jogadores do Santos pediram impedimento no gol de Wallace, mas a arbitragem assinalou corretamente. Wallace não estava impedido. O Santos diminuiu com Marcel, aos 29 minutos, que aproveitou rebote em chute de Ganso. 

Melhor em campo, o Vitória ampliou a vantagem pouco antes do término da 1ª etapa. Vigiado de longe por Dracena na área, Henrique teve tempo para dominar e chutar a bola, acertando o canto direito de Felipe: 3 a 1. 

No segundo tempo, a partida se mostrou equilibrada. O Santos não conseguia maneiras de suprir as ausências de Neymar e Robinho. Mesmo assim, em jogada na área, Zé Eduardo marcou o segundo gol do time, aos 22 min. Porém, logo depois, o Vitória carimbou a goleada com Schwenck. 

Cecílio elogia atacante Henrique

Apesar de ressaltar que o time do Vitória ainda tem muito do técnico Ricardo Silva, Toninho Cecílio, aos poucos, começa a dar sua cara à equipe rubro-negra. Na partida de ontem, por exemplo, ele sacou um dos atacantes titulares da equipe e apostou no recém-contratado Henrique. À primeira vista, a escolha parece ter sido certa. O jogador marcou dois gols ontem, contra o Santos, e deu o passe para o terceiro. 

“Eu vi muitas vezes o Henrique jogar, e isso foi importante para que ele fosse escalado. Hoje, ele teve muitos méritos, principalmente num jogo que a gente precisava do resultado”, disse Toninho Cecílio. 

Agora, Júnior, Schwenck e os demais atacantes que se cuidem, pois o treinador deve mesmo apostar no futebol de Henrique para a posição. “O Vitória ganha mais um atacante. Ele é um atleta de muita força e personalidade. Eu gosto de jogador que tem personalidade”, afirmou. 

Compartilhe