do Itapetinga Agora

Marcos Tadeu dos Reis, 53 anos, nascido em 21/07/57, assassinou sua filha Ana Carolina Moreira Santos dos Reis, 4 anos, nascida em 19/06/2006, dando para a mesma sorvete misturado com chumbinho. Após a criança tomar o sorvete envenenado ele também tomou o veneno, morrendo junto com a criança. A polícia suspeita que o fato tenha ocorrido durante a madrugada de terça (10).

Marcos Tadeu se encontrava separado de sua esposa, a professora Elizana Moreira Santos, e por várias vezes tentava reatar o relacionamento. Segundo informações de familiares na terça feira ele foi até a casa da Família de Elizana e pediu que lhes deixassem passear com Ana Carolina, sua filha. Após pegar a criança Marcos desapareceu misteriosamente.

A mãe entrou em desespero, procurou a polícia narrando o fato e passou a buscar a sua filha por todos os lugares, sem encontrar. Durante a manhã de quarta houve denúncias que Marcos havia passado com o seu veículo pela Nova Itapetinga.

Às 13:00 h. de quarta (11) uma denúncia para o 197, Polícia Civil, informou que um veículo Fiat Uno Vermelho se encontrava com dois corpos abandonados nas proximidades de um Mata Burro na região da Balsa de Hermógenes. O delegado Titular Dr. Irineu Andrade com a sua equipe de Peritos e Agentes Civis se deslocaram para o local, lá chegando constataram o fato.

Marcos Tadeus se encontrava deitado no banco do motorista, os olhos abertos e a boca escancarada, a criança Ana Carolina se encontrava deitada no banco traseiro, o impacto do veneno no corpo da criança provocou sangramento pelo ouvido, narinas e pela boca.

Marcos deixou duas cartas de despedida, uma digitada, onde ele narrava que as pessoas em Itapetinga não gostavam dele e que se encontrava amargado em dívidas, na carta ele se dizia rejeitado por todos e pela esposa, nessa primeira carta ele fala apenas de sua morte, ficando claro que não havia naquele momento intenção em matar Ana. Na 2ª carta, escrita à mão, Marcos reafirma o desespero e o complexo de rejeição, essa carta foi feita dentro do veículo momentos antes da morte.

Provavelmente as mortes devem ter ocorrido durante a noite de terça, já que os corpos se encontravam enrijecidos, sendo que um morador da localidade afirmou ter visto o veículo durante a noite. Os corpos foram conduzidos pelo agente do DPT Bruno às 15:50 horas para serem necropciados na Cidade de Vitória da Conquista.

O caso chocou Itapetinga, Elizana é ex Diretora da AMCI e atual Coordenadora do Projeto Criança Feliz, da Secretaria Municipal de Educação de Itapetinga. Marcos Tadeu era membro da 1ª Igreja Batista . Todos nós, moradores de Itapetinga, estamos extremamente chocados com essa triste tragédia que se abateu sobre essa família, só Deus para saber os motivos e o que se passou na cabeça de um pai para cometer tamanha barbárie. O corpo de Ana Carolina se encontra sendo velado na 2ª Igreja Batista, localizada na Nova Itapetinga, e será sepultado às 09:00 h. de quinta (12). Que o anjinho possa descansar em paz!

Tiago Bottino Brige Silva
Editor/Diretor Jornal Virual Itapetinga Agora
itapetingaagora@hotmail.com

Compartilhe