Do G1 SP

Acionada por seguranças do Metrô de São Paulo, a Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (9), um homem de 30 anos suspeito de violação sexual mediante fraude contra pelo menos duas mulheres. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o homem abordava jovens dentro de estações do Metrô. Vestido com terno e gravata, ele se apresentava às vítimas como selecionador de pessoal de uma empresa multinacional e oferecia a elas emprego com salário de R$ 1,5 mil mensais. Em seguida, ele as convencia a se submeter a um teste ósseo, parte do processo de admissão, em um hotel na região central, pretexto para convencê-las a manter relação sexual com ele.

No momento em que foi preso, na estação Anhangabaú, o suspeito conversava com duas mulheres a quem fazia propostas idênticas às que fez a suas vítimas anteriores. Ele foi  levado até a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher.

A vítima que reconheceu o agressor é uma operadora de telemarketing de 20 anos que conta que foi convencida a acompanhá-lo até um hotel, na rua São Francisco, no último dia 3. Ela estava dentro da estação de metrô quando ele explicou que recrutava pessoas com o perfil da jovem para trabalhar em um escritório de uma empresa com sede na Espanha.

O homem disse que a operadora deveria passar por um teste de sensibilidade óssea, que poderia ser feito naquele momento, já que ele era a pessoa responsável pela avaliação. Os R$ 20 que ela desembolsou para pagar o falso exame foram usados pelo homem para arcar com a estadia do hotel.

Segundo a delegada Celi Paulino Carlota, uma outra jovem, de 18 anos, esteve na delegacia meses antes para denunciar um abuso semelhante.

Compartilhe