O deputado ACM Neto (DEM) afirmou hoje (3) que a oposição só vai colaborar com o governo nas votações desta semana na Câmara Federal se a PEC 300 e a regulamentação da Emenda 29 forem prioridade. A primeira reajusta o salário dos policiais militares de todo o país com base nos vencimentos da categoria no Distrito Federal, e a segunda obriga a União a destinar um valor mínimo para a saúde, como já acontece nos estados e municípios. “Não abrimos mão de votar esses dois projetos, que são de interesse da sociedade. Caso contrário, vamos obstruir as votações de interesse do governo”, ressaltou Neto.
O democrata disse que de nada adianta esforço concentrado na Câmara se o governo não colocar em votação os projetos de apelo popular e de interesse da sociedade. “A regulamentação da Emenda 29, por exemplo, só não foi votada ainda por falta de interesse político. O PT e o PMDB não deixaram que ela fosse aprovada até hoje, atendendo aos interesses do governo federal, que prefere tentar chantagear a opinião pública com a criação de novos impostos”, salientou.
Na última reunião de líderes, antes do recesso parlamentar, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), prometeu priorizar a votação da emenda da saúde, nessa primeira semana de esforço concentrado da Casa, que vai até o dia 5. Nos dias 31 de agosto e 1º e 2 de setembro, será realizado o outro período de votação. Da Assessoria do deputado

Compartilhe