do A Tarde

image
Alguns vizinhos teriam avisado a policia sobre a fuga

Dentre os fugitivos estão estupradores de idosos, homicidas e traficantes

A polícia só conseguiu recapturar até o momento quatro dos 24 presos que escaparam do Complexo Policial de Itapetinga, a 560 km de Salvador, na madrugada desta segunda-feira, 2. O grupo não encontrou dificuldade em serrar as grades, escalar as paredes com uma corda feita com lençóis, e sair pelo espaço que permite entrada de luz na área de banho de sol.
Dentre os fugitivos estão estupradores de idosos, homicidas e traficantes. Por causa da movimentação incomum nos fundos do complexo, a fuga foi percebida por vizinhos da unidade, no Bairro Nova Itapetinga. Alguns moradores disseram que avisaram aos policiais plantonistas e ligaram para a Central 190. “Ligamos umas oito vezes e um policial até brincou, pensando que era trote”, contou um morador.
A polícia informou que o fato foi registrado e as viaturas se deslocaram para o local a fim de tentar conter os fugitivos, porém eles se valeram da escuridão para se esconder em um matagal próximo. O plano foi consumado por volta das 3 horas.

O complexo possui câmara de vigilância, mas, a exemplo da fuga de 17 de abril do ano passado, com 17 presos, o dispositivo não registrou a evasão dessa madrugada. Cada uma das celas tem capacidade para apenas dois presos, mas é comum a custódia de até seis no mesmo espaço.

Compartilhe