CORREIO

O Vitória venceu o São Paulo por 3 a 2 na noite deste sábado (17) quebrando um tabu de oito anos nos quais perdeu as nove partidas disputadas com o tricolor paulista. Com o resultado, o Leão vai a 12 pontos e ocupa provisoriamente a 8ª colocação – a posição poderá mudar com o final da rodada neste domingo.

Foi um jogo corrido e disputado e o Vitória esteve melhor em campo do início ao fim. Depois de um início em que pressionou o tricolor paulista e mostrou a que vinha, o Vitória abriu o placar aos 13 minutos quando Elkeson cabeceou forte depois de cruzamento preciso de Egídio. Rogério Ceni não teve chance de defesa e foi 1 a 0 para o Leão no placar.

Aos 21, o São Paulo teve chance de empatar depois de cruzamento de Jean. Sozinho na área, Hernanes cabeceou para fora. O gol tricolor saiu aos 38, quando Jean e Hernanes tabelaram na entrada da área e o último girou e mandou no cantinho de Viáfara. Tudo igual no Barradão. O Leão ainda teve a chance de sair para o intervalo vencendo, quando Ramon cobrou uma bela falta aos 42 mas Rogério Ceni conseguiu chegar nela e mandar para fora.

Mas a virada não demorou. Antes dos 2 minnutos do segundo tempo, Egídio cruzou bonito e Schwenck marcou, novamente de cabeça, para o Vitória. Mal colocado, Rogério Ceni tocou na bola quando ela já entrara no gol. Aos 12, Ramon ampliou depois de receber um passe açucarado de Elkeson, batendo cruzado sem chance para Rogério Ceni.

O São Paulo diminuiu quatro minutos depois, quando Fernandão cabeceou para o gol depois de cobrança de escanteio. O empate quase veio aos 30 minutos, quando Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Fernandão, na área, mas o atancate mandou de canela para fora.

O Vitória segurava o jogo, com tranquilidade, enquanto o São Paulo buscava o empate. Aos 36, jogada de Cléber Santana deixou Fernandinho na cara do gol, mas o jogador desperdiçou a chance. Agora, o Leão volta a campo na quarta-feira, novamente no Barradão, contra o Goiás.