Fugindo do frio nas praias da região Sudeste do país, turistas aproveitam as férias no verão da Amazônia. Na praia de Salinas, no Pará, por exemplo, a temperatura média para o mês de julho é de 32 graus.
Nessa época do ano, a praia recebe muitos turistas que fogem do frio em outras partes do país. “Aqui, a natureza é agradável, a gente fica mais tranquilo”, diz a professora Rosiléa Socorro, que foi descansar na praia.
Durante a noite, Salinas oferece barracas gigantes com músicas para os jovens. Os estilos e ritmos são variados, com sons eletrônicos e regionais, por exemplo.
Outra cidade no nordeste do Pará também vê o movimento turístico crescer durante o verão amazônico. É a Ilha de Algodoal, em que só é possível chegar de barco, a partir de uma viagem de 30 minutos que tem origem em Marapanim.
A ilha tem um vilarejo com opções mais rústicas de hospedagem. Reflexo de uma recepção turística que conta com energia elétrica há apenas cinco anos. Ambiente ideal para sossegar. Do Globo Amazônia