Tribuna da Bahia/Lílian Machado

Se, durante a pré-campanha, os candidatos ao Palácio de Ondina já demarcavam território na busca por votos, depois de uma semana da largada oficial eles intensificaram ainda mais as reuniões com as coordenações de campanha e a rota de viagens pelo interior baiano. Com disposição para conciliar as demandas e articular com lideranças políticas as estratégias de atração do eleitorado, os candidatos ao Governo da Bahia governador Jaques Wagner (PT), Geddel Vieira Lima (PMDB) e Paulo Souto (DEM) assumiram diferentes compromissos no fim de semana.

Geddel priorizou o contato com o público.  No sábado, ele visitou feiras livres na Chapada Diamantina, logo em seguida retornou para Salvador, onde participou de uma caminhada evangélica pela Orla da capital. Ao demonstrar estar com disposição para enfrentar a maratona, o peemedebista se descreveu  como
“um político que sempre gastou sola de sapato” e acrescentou: “Mesmo quando não estava em campanha, como ministro do Governo Lula, ao visitar uma obra, aproveitava para percorrer o bairro, ouvindo a população, conhecendo os seus problemas e discutindo as soluções possíveis. Agora, como candidato, quero dizer aos baianos, olho no olho, que estamos preparados para fazer a Bahia caminhar para frente”.

Souto – O candidato do Democratas ao Governo, Paulo Souto, também redobrou seu pique de campanha no fim de semana. Depois de visitar, em Barreiras, a feira agropecuária intitulada de Expobarreiras. Acompanhado dos representantes de sua chapa, deputado federal José Carlos Aleluia, candidato ao Senado, e José Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana e também postulante ao Senado, além de lideranças estaduais da Assembleia Legislativa e de prefeitos da região, ele conheceu os realizadores da feira e agricultores da região. (LM)

Compartilhe